Pinças

Pinça  Cirúrgica Kelly

Olá! Hoje venho mostrar um pouco das diversas habilidades de um técnico de enfermagem que não é tão somente no cuidado assistencial.

Apresento ao meus leitores e seguidores do meu blog as pinças mais ultilizadas para realizações de curativos. Venho escrever sobre a pinça Kelly.

A pinça Kelly

Bom, a pinça Kelly é ultilizada para curativos em unidades de internação mas também em cirurgias. Venho esclarecer que em cirurgias todas as pinças ultilizadas é para um determinado tempo cirúrgico.

Observação: Semelhante a pinça Crile, com exceção das ranhuras da sua parte preensora, que ocupam apenas 2/3 da sua extensão.

No caso da pinça Kelly em tempo cirúrgico é um instrumental para hemostasia. Mas o que seria a hemostasia? A hemostasia é a parte sangrante da cirurgia, ou seja é o pinçamento dos vasos sangrantes (diminuir o sangramento por algum objetivo)

 

Na realização de um curativo

A pinça kelly na realização de um curativo ela é usada junto com uma gaze pois é considerada uma pinça de preensão (prende) e com a gaze é umedecida com uma solução indicada para fazer a antissepsia (desinfecção). Observação: Os curativos sempre devem ser feitos com o uso das pinças e nunca com as mãos, a excessão de quando a vida do paciente está em risco. A ultilização das pinças é para diminuir a contaminação.

 

Até a próxima!!!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Comentários

Compartilhar